O Flamengo tem sido tema recorrente em praticamente todos os programas esportivos da televisão brasileira. Nesse contexto, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que já comandou o Mais Querido, expressou suas opiniões sobre as características do elenco rubro-negro. Assim, o treinador apontou a carência de finalizadores no grupo.
— ‘É a característica dos jogadores. Tem que ter mais atletas que façam gol. Você acha que o Cebolinha é artilheiro? Não é. Quando é o Pedro ou o Bruno Henrique, até tem mais. O Cebolinha nunca foi jogador de fazer muitos gols. Os laterais do Flamengo também não são de marcar muito’ —, iniciou.
— ‘O Flamengo é uma equipe muito equilibrada, mas os adversários já entenderam como o Flamengo joga. Aí está uma dificuldade do Flamengo: vai rodar a bola para lá e para cá, mas tem que ter jogadores que decidam’ —, finalizou Vanderlei Luxemburgo, nesta terça-feira (12), durante o programa ‘Galvão e Amigos’.
Atualmente, o Flamengo dispõe apenas de dois centroavantes no elenco: Wallce Yan e Pedro, além de Juninho. Ademais, o time rubro-negro conta com Gonzalo Plata, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Michael, Jorge Carrascal e Samuel Lino como atacantes que operam pelas pontas.
Publicado em colunadofla.com