Luxemburgo rebate críticas por se assumir flamenguista e vê Abel como “grande nome” para treinador do clube

O Flamengo passou pelo processo eleitoral no último sábado (08), na Gávea, sendo eleito Rodolfo Landim, da Chapa Roxa. O novo presidente comandará a equipe carioca nos próximos três anos (2019-2021). O pleito contou com a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo, declaradamente rubro-negro e sócio do clube. Antes de registrar o seu voto, contudo, o treinador rebatou as críticas que recebe por se assumir torcedor flamenguista.

Eu sempre procuro quebrar barreiras. Quando eu era moleque, torcia para o Flamengo. Porque eu cresci, virei profissional e deixaria de ser Flamengo? Qual é problema de você ter sido criança, ter um clube, sendo uma pessoa pública? Eu sou flamenguista, vim exercer o meu direito como sócio do Flamengo de votar. Agora, eu sou profissional de futebol, isso é uma outra história. As pessoas precisam entender que o profissional não vai entregar o jogo para o outro por ser flamenguista. Ele é um profissional. Eu quero que se dane o que as pessoas vão pensar, o importante é o que você é. Eu sou rubro-negro -, disse.

Luxemburgo também revelou apoiar Landim – agora já eleito –, durante o processo eleitoral e avaliou positivamente o nome de Abel Braga para o comando técnico do Fla: “Eu ia apoiar a chapa do Landim, achava que deveria ter mudança. Sou profissional do futebol. Eles têm que decidir. Estão falando muito do Abel. Um grande nome, boa pessoa. Flamengo estará bem servido se for o Abel“, concluiu Vanderlei.

Além da possível mudança de treinador, o Flamengo também contará com substituições no futebol. José Luiz Runco deverá reassumir o comando do departamento médico do clube, enquanto que Marcos Braz já foi confirmado como vice-presidente de futebol. Além dos nomes citados, Claudio Pracownik e Maurício Gomes de Mattos, que fizeram parte da gestão Bandeira, também devem retornar ao Rubro-Negro.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/luxemburgo-rebate-criticas-por-se-assumir-flamenguista-e-ve-abel-como-grande-nome-para-treinador-do-clube/

Share this content: