O Lyon negocia o volante Jean Lucas, cria da base do Flamengo com o Mônaco. As conversas tiveram início em junho deste ano, mas não houve acordo por conta dos valores oferecidos na ocasião. O Rubro-Negro ainda pode receber 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,3 milhões na cotação atual por conta dos 20% que tem direito. Uma possível transação pode influenciar na vinda de Thiago Mendes para o Mais Querido. Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa em conversas com a direção da equipe francesa. A informação é da Coluna do Venê, no jornal O Dia.
— As conversas estão em estágio avançado e a qualquer momento pode ser finalizada a operação entre as equipes. O que as pessoas não imaginam é que a transação envolvendo Jean Lucas afeta diretamente ao Flamengo. Como o jogador é da mesma posição que Thiago Mendes, volante que está na mira do Rubro-Negro, o Lyon faz um jogo duro ainda maior para topar negociá-lo com a equipe carioca —, informa o colunista.
— Bruno Spindel e Marcos Braz, dirigentes do Flamengo, estão na Europa e pretendem intensificar as conversas com o Lyon após conseguirem finalizar a venda de Rodrigo Muniz ao Fulham, da Inglaterra, operação que exigiu um tempo maior que os dois imaginavam —, finalizou.
Na partida deste sábado (31), entre Lyon e Porto, Thiago Mendes não foi relacionado pelo técnico Peter Bosz. A direção da equipe francesa diz que a opção foi técnica e que não tem qualquer relação com a negociação do atleta com o Flamengo. O jogador já sinalizou positivamente querer defender o Rubro-Negro e sua família também vê com bons olhos um retorno para o Brasil.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.