Macaé x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Grande sensação do futebol brasileiro em 2019, o Flamengo estreará na temporada 2020 neste sábado (18). Campeão brasileiro, da Libertadores e vice-mundial, o Rubro-Negro vai enfrentar o Macaé às 16 horas, no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

A partida, que estava inicialmente programada para o Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, foi transferida para o Maracanã após problemas na estrutura das arquibancadas. Com isso, a torcida rubro-negra terá a oportunidade de encher o estádio. Fator que pode favorecer também para a equipe do norte fluminense, que não joga no principal estádio do país desde 2011 e pode tirar uma boa renda do confronto.

Com os principais jogadores ainda de férias por conta da disputa do Mundial de Clubes do Catar, que teve seu jogo final em 21 de dezembro, o Flamengo terá uma equipe alternativa na Taça Guanabara. Comandado por Maurício Souza, o grupo será composto por jovens atletas que não atuaram no Mundial e do time sub-20, campeão brasileiro da categoria em 2019.

CONFIRA AS EXPECTATIVAS:

RODRIGO COLI

Hoje o dia é de relaxar, matar a saudade e dar moral pra garotada. Sem muita expectativa mas com muita responsabilidade pela camisa que vestem, os garotos vão liderados por alguns nomes já conhecidos, como Vinícius, Matheusinho e Vitor Gabriel. Expectativa de vitória branda, por 2-0. Pra cima deles!

Palpite: Macaé 0 x 2 Flamengo

FABRICIO CHICCA

Estreia do Mengão com a garotada, um pouco de ansiedade, falta de entrosamento, mas sairemos com uma vitória, 2 x 0.

Palpite: Macaé 0 x 2 Flamengo

WESLEY

Espero que os jovens do Flamengo joguem inspirados tal qual a estreia do time em 2018 que também utilizou-se de uma formação repleta de jogadores da base. O trabalho está sendo feito, e com certeza terá algum dedo de Jorge Jesus mesmo o time sendo comandado por Maurício de Souza.

Palpite: Macaé 0 x 3 Flamengo

MATHEUS BRUM

A temporada 2020 está começando hoje. Ainda não é o time que nos encantou que veremos em campo. Nem mesmo os reforços já anunciados. Mas, teremos a oportunidade de ver nossos jovens jogando e tendo oportunidades.

Um bom teste pra saber quais poderão continuar a compor o elenco ao longo da temporada.

Palpite: Macaé 1 x 3 Flamengo

ANDERSON ALVES

O Flamengo estreia com uma equipe alternativa contra o Macaé. Impressionante o calendário recomeçar já no dia 18/01. Deve ser difícil explicar para alguém essa particularidade. 40 dias depois do encerramento do ano passado vamos a campo. Espero que apareçam muitos garotos que possam subir. De olho nesta partida com o coluna!

Palpite: Macaé 0 x 2 Flamengo

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/macae-x-flamengo-expectativas-dos-colunistas-2/

Share this content: