Madrugada acordado e viagens proveitosas: Domènec intensifica estudos de adversários do Fla

Atual campeão, o Flamengo reestreia na edição 2020 da Libertadores da América na noite desta quinta-feira (17), após 190 dias de espera. O Fla encara o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador, a partir das 21h (horário de Brasília). Novato na competição, o treinador Domènec Torrent adotou uma rotina regada a muito estudo e trabalho. De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, o catalão, ciente da pressão que vive, busca entender a “cultura rubro-negra” para trilhar o caminho de vitórias e conquistas.

Segundo o portal, para o confronto diante do Del Valle, por exemplo, Dome ficou até às 3h da madrugada dissecando o adversário. Além disso, o técnico também observou imagens de sua própria equipe para analisar onde e como melhorar os ‘pontos fracos’. Para ter sucesso em sua primeira partida internacional à frente do Mais Querido, o comandante foi dormir quase amanhecendo e ficou de pé logo cedo. Isso porque, ele adotou uma espécie de ‘esquema’ cujo o objetivo é “muito trabalho e pouco sono”.

Outro ponto adotado por Domènec tem sido a rotina de estudos durante os deslocamentos da equipe para os jogos fora de casa. Durante cada voo, o treinador se junta com parte de sua comissão técnica para analisar os rivais do Fla. Além disso, ele aproveita a tecnologia disponibilizada pelo clube para conferir o desempenho individual de cada um de seus jogadores por meio das informações geradas pelo GPS. Antes do almoço, o treinador exibe imagens dos adversários para o grupo e, antes do treinamento começar, ele explica as razões pelas quais o treinamento será de determinado modo naquele dia.

Ou seja, Domènec Torrent adota uma rotina de treinamento diferente para cada adversário que o Flamengo vai enfrentar. Isso porque, como cada time tem suas características, a ideia do catalão é adaptar sua equipe ao que cada confronto ‘pede’. Para se livrar dos questionamentos que vem sofrendo a cada tropeço do Rubro-Negro, Dome sabe a importância de voltar para o Brasil com duas vitórias em dois jogos (Del Valle e Barcelona de Guayaquil).

Nesta quinta, o Mengão entra em campo às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Independiente Del Valle. A partida terá transmissão (com imagens) de forma exclusiva através do Facebook Watch. O Coluna do Fla, todavia, realizará sua tradicional narração ‘pé quente’ sob o comando de Rafa Penido. Os comentários ficam por conta de Tulio Rodrigues e a reportagem com João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/madrugada-acordado-e-viagens-proveitosas-domenec-intensifica-estudos-de-adversarios-do-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=madrugada-acordado-e-viagens-proveitosas-domenec-intensifica-estudos-de-adversarios-do-fla

Share this content: