Madureira x Flamengo: 5 motivos para acreditar em vitória rubro-negra

O Flamengo encara, pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, a equipe do Madureira. O confronto está programado para esta terça-feira (19), às 20h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Com oito pontos conquistados até o momento, o rubro-negro aparece em terceiro lugar no Grupo C, um ponto de desvantagem para Cabofriense e Bangu, e hoje estaria fora da zona de classificação no torneio.

Separamos cinco motivos para o torcedor flamenguista acreditar em um resultado positivo, que levaria a equipe aos 11 pontos e a faria retomar o caminho das vitórias na Taça Rio após dois empates seguidos.

1) Volta dos titulares – Depois de poupar os titulares contra o Volta Redonda, eles estão de volta. Logo, o time ganha em qualidade técnica, pois possui jogadores melhores que o adversário.

2) Maracanã – Mesmo atuando como visitante, o Flamengo está novamente no Maracanã, onde a torcida costuma apoiar bastante ao longo do jogo. Quando joga no estádio, os torcedores “empurram” os atletas.

3) Ataque – O trio formado por Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol tem surtido efeito e dado resultado. São 24 gols em partidas oficiais até o momento na temporada, destacando pela velocidade dos jogadores de frente.

4) Retomar vitórias – Depois de dois empates consecutivos, 1×1 contra o Vasco e 0x0 diante do Volta Redonda, os jogadores devem estar motivados para reencontrar os resultados positivos dentro da Taça Rio.

5) Classificação – Em caso de vitória, o rubro-negro confirma, matematicamente, a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Garanti-la já nesse jogo e evitar o embate com o Fluminense, na última rodada, serve de motivação.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/03/madureira-x-flamengo-motivos

Share this content: