Historicamente, Flamengo e Corinthians estão entre os clubes mais populares do Brasil, sempre disputando o posto de maior torcida do país, com o Rubro-Negro levando a melhor. Inclusive, para Jorge Kalil, diretor adjunto de futebol da equipe paulista, a quantidade de fãs de seu clube já superou o Fla. Porém, nas redes sociais, o que se mostra é diferente.
Em ranking de interações através do Twitter desenvolvido pelo portal Desportes e Finanças, o Flamengo esteve envolvido em cerca de 6,14 milhões de publicações apenas nessa rede social. Enquanto isso, a quantidade de posts ligados ao clube paulista não chegou à casa de 2 milhões, parando na casa de 1,84 mi.
⚽📲 Los 30 clubes de América con más interacciones en #twitter durante abril 2019. 🔁💙🗨
1.@Flamengo
2.@Corinthians
3.@CARPoficial
4.@SaoPauloFC
5.@SantosFC
6.@SCInternacional
7.@Cruzeiro
8.@ClubAmerica
9.@BocaJrsOficial
10.@VascodaGama pic.twitter.com/21DZjvpRTu— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) May 14, 2019
Em meio à interminável discussão sobre o tamanho das torcidas, Flamengo e Corinthians se preparam para uma importante decisão em campo: nesta quarta-feira (15), as equipes se enfrentam no jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate será na casa da equipe paulista, e a volta já está marcada para o Maracanã, no dia 04 de junho.