Mais perto: Flamengo e Filipe Luís têm contato positivo e negociação avança

​Após semanas de notícias mornas e freiodas tratativas oriundo do posicionamento do próprio atleta, a negociação entre ​Flamengo e Filipe Luís parece ter esquentado novamente. Sonho de consumo do clube carioca, o lateral-esquerdo é o motivo principal da presença do corpo diretivo rubro-negro em solo europeu, viagem tratada pela alta cúpula como ‘cartada final’ na investida pelo campeão da Copa América com a Seleção Brasileira.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, houve uma mudança substancial no status do ‘namoro’ entre as partes nos últimos dias. Antes vista pela cúpula rubro-negra com certo pessimismo pelas esquivadas do jogador, a negociação passou a ser considerada viável pelos dirigentes cariocas nesta semana. Clube e lateral esperam se reunir até a próxima sexta-feira (19), e o novo ambiente encontrado aumenta o otimismo por um desfecho positivo.

O redirecionamento de expectativa em relação ao acerto se deu especialmente pelo fato de que a prioridade número 1 do atleta, que era seguir em um grande mercado europeu, caminha para não se concretizar. Apesar de sua longa e vitoriosa carreira, o lateral de 33 anos não foi procurado por nenhum gigante do Velho Continente. O Flamengo viu esse cenário como uma brecha para intensificar as conversas, reforçando o interesse e seu projeto pelo jogador.

Após o encerramento da Copa América, o jogador posou para foto com a camisa do Flamengo, publicação que levou a massa rubro-negra à loucura. Entrevistado, Filipe Luís reforçou que o clube da Gávea era sua única opção em solo tupiniquim: “Realmente tenho conversa com o Flamengo, é o clube para o qual voltaria no Brasil, se eu decidir voltar. Tenho de botar na balança agora. Jogar a Champions é o máximo para o jogador. A decisão não é mais econômica. A foto com a camisa foi para demonstrar o carinho que tenho”, afirmou.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Ffbl-copa-america-2019-bra-training-5d2f2aa0b9dfb1e330000004.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.84375&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.04&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Mais perto: Flamengo e Filipe Luís têm contato positivo e negociação avança

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6413326-mais-perto-flamengo-e-filipe-luis-tem-contato-positivo-e-negociacao-avanca?utm_source=RSS

Share this content: