Construção da arena rubro-negra foi um dos temas abordados no vídeo da comentarista no YouTube
O Flamengo continua procurando um lugar para construir um estádio próprio, por conta de divergências com a administração do Maracanã. O local que vem sendo sondado, no momento, para a construção da arena é um terreno na área do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio. Paula Mattos, falou sobre o tema em um vídeo no canal do Coluna do Fla, no YouTube.
— O Flamengo voltou a sonhar com a possibilidade de um estádio próprio depois dos problemas enfrentados com o Maracanã, na parte de concessão. O Fla parece estar mais próximo de realizar esse desejo antigo, que é a construção de uma arena esportiva própria, que será inspirada no Borussia Dortmund, da Alemanha — explicou.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está negociando diretamente com o líder do executivo nacional, Jair Bolsonaro, a liberação do terreno no Gasômetro. A área tem administração da Caixa Econômica Federal e pertence ao fundo imobiliário do Porto Maravilha, no Centro do Rio de Janeiro.
Sem ainda nenhum acerto oficial, o projeto prevê uma arena similar a do clube alemão Borussia Dortmund. A ideia é construir um estádio com lugar para, pelo menos, 70 mil pessoas, mas há o desejo da capacidade alcançar os 80 mil, dessa maneira, ultrapassando a lotação máxima do Maracanã (78.838).
ASSISTA NA ÍNTEGRA: