O ex-lateral, Gilberto, é um dos cotados para assumir interinamente a função de coordenador técnico da base.
O coordenador técnico da base do Flamengo, Lúdyo Santos, está de saída do clube. O ex-lateral e atual coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), Gilberto, é um dos nomes cotados para assumir interinamente a função.
O clube ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso, mas já há rumores de que uma decisão deve ser tomada durante os próximos dias. O ex-cooredenador técnico chegou ao Mais Querido em 2018 para ocupar o lugar deixado por Leo Inácio. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Flazoeiro.
Lúdyo Santos iniciou sua carreira em 2008 como treinador das categorias de base do América Mineiro. Em 2013 asumiu o comando da categoria Sub-17 do Botafogo. No ano de 2014, assumiu o comando da equipe profissional do Tupi, onde ficou até 2015 e se tornou Coordenador Técnico. Antes de se transferir para o Flamengo, Lúdyo foi para o Tupynambás (MG), onde obteve dois acessos em três anos.
Além da saída de Lúdyo, o Flamengo também perdeu Fábio Matias, ex-treinador do Sub-20 e um dos técnicos mais promissores de sua geração chegando a ser cotado para assumir a Seleção Brasileira Sub-20. Em sua redes sociais, o Rubro-Negro divulgou imagens do ex-técnico se despedindo dos atletas e da comissão técnica: “Após o empate por 2×2, contra o Botafogo, pela Taça Guanabara Sub-20, o técnico Fabio Matias se despediu do grupo e anunciou que deixará o comando da equipe.”