Mais um! Flamengo quebra tabu de 25 anos na vitória contra o Grêmio

Nesta temporada, tabus estão sendo quebrados pelo Flamengo de forma especular. Apesar da ‘desconfiança’ de alguns torcedores por conta do Mais Querido jogar com um time alternativo diante do Grêmio neste domingo (17), o Rubro-Negro foi valente e arrancou a vitória de 1×0. Com essa vitória, o time comandado por Jorge Jesus quebrou um feito histórico: vencer o Grêmio no Rio Grande do Sul, fato que não acontecia desde 1994.

Naquela ocasião, o Campeonato Brasileiro era pelo formato mata-mata. A última vitória do Flamengo contra o Grêmio no Sul ocorreu no dia 19 de novembro de 1994, confronto válido pela segunda fase do Brasileirão – placar mínimo de 1×0. 25 anos sem conseguir esse feito, o time comandado por Jorge Jesus foi aguerrido e quebrou mais esse recorde na temporada.

Neste ano, foram alguns tabus quebrados de forma incrível e até mesmo heroica. Sem dúvidas, o mais importante é do Libertadores da América: Flamengo chegou a uma final da competição após 38 anos; com méritos. Outro tabu que foi quebrado pelo grande time do Mais Querido foi a grande vitória contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, no Brasileirão, fato que não ocorria há 45 anos.

Além de tudo, esse Flamengo é especial pela forma que joga e por todos os retrospectos positivos desta temporada. No próximo final de semana – jogo da Libertadores -, o Mais Querido pode voltar para o Brasil com todos títulos para casa: o da maior competição do continente sul-americano e do Brasileirão (caso o Palmeiras perca para o Grêmio).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/mais-um-flamengo-quebra-tabu-de-25-anos-na-vitoria-contra-o-gremio/

Share this content: