Manchester City confirma a saída de seu lateral direito e pode fazer oferta por Wesley

Wesley, destaque do Flamengo em 2025, continua a despertar o interesse de clubes do futebol europeu. Entre as equipes que manifestaram interesse pelo lateral, está o Manchester City (ING), sob o comando de Pep Guardiola. Atentos à joia rubro-negra, os ingleses podem realizar uma proposta pelo jovem nas próximas semanas, especialmente após a saída do lateral direito Kyle Walker.

Neste sábado (05), o Manchester City oficializou a despedida de Kyle Walker, um ícone do clube. O jogador inglês assinou contrato com o Burnley (ING) para a temporada 2025/26. Atualmente, a equipe de Pep Guardiola conta com apenas dois laterais direitos em seu elenco: Rico Lewis, de 20 anos, e Issa Kaboré, de 24. Contudo, nenhum dos dois conseguiu se estabelecer como titular absoluto, o que torna Wesley uma das opções viáveis para o time inglês.

É importante ressaltar que o Manchester City não é o único clube ‘atento’ a Wesley. Juventus (ITA), Barcelona (ESP) e Milan (ITA) também expressaram interesse no lateral. No entanto, a Roma (ITA) está mais avançada nas tratativas, uma vez que a contratação do jovem do Flamengo é um pedido do técnico Gian Gasperini. Apesar disso, o time italiano ainda não apresentou uma proposta oficial ao Flamengo.

Ciente do interesse europeu por Wesley, o Flamengo já estipulou um valor mínimo para negociar o lateral direito. Assim, o Mais Querido só aceitará iniciar negociações pelo jogador a partir de 30 milhões de euros (R$ 191 milhões). Isso se deve ao fato de que o jovem é titular absoluto da equipe de Filipe Luís e um dos principais destaques do Rubro-Negro nos últimos tempos.

Publicado em colunadofla.com