“Mandar o Domènec embora não é só demitir o técnico, é demitir o processo”, enfatiza comentarista

Na manhã do último domingo (23), o Flamengo teve que se esforçar para arrancar um empate em 1×1 contra o Botafogo. Gabigol marcou no último minuto da partida em cobrança de pênalti assinalada com o auxílio do VAR. Apesar de ocupar a 13ª colocação na tabela com apenas uma vitória no Brasileirão, o técnico Domènec Torrent enxergou melhorias no time. O @PoetaTulio, comentarista do Coluna do Fla, comentou sobre a filosofia de Dome, Jorge Jesus e afirmou:

– Quando o Abel foi embora, o Flamengo trouxe Jorge Jesus e aí sim, criou-se um conceito, uma maneira, filosofia de jogar, uma identidade Flamengo, um Flamengo que jogava pra frente, sufocando o adversário, um flamengo que não se conformava em ganhar de 3×0, queria mais, foi um Flamengo que impressionou bastante. Porém, o Jesus não conseguiu deixar um legado, ele foi embora e levou toda a sua comissão técnica, fez proposta para profissionais do Flamengo e mesmo o Dome prometendo de que ele iria manter o que o Jesus deixou, a gente vem vendo que não né, cada jogo, além de a gente questionar muito sobre as substituições, há varias características do ‘Guardiolismo’ nesse time do Flamengo. 

Ademais, o comentarista também mencionou que em sua opinião, demitir o técnico catalão seria o fim de um processo:

– Mandar o Dome embora não é só demitir o técnico, é demitir o processo, uma maneira, uma filosofia mesmo que criada pelos dirigentes e que o Flamengo estava buscando e encontrou no Jorge Jesus. Não sei se seria o correto, o ideal agora de demitir o técnico. Nos mandatos do Bandeira, tivemos 13 técnicos com as mais variadas formas técnicas, filosofias de jogar futebol, ver futebol. Não sei se mandá-lo embora seria o melhor para o Flamengo, lógico, pensando a longo prazo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/mandar-o-domenec-embora-nao-e-so-demitir-o-tecnico-e-demitir-o-processo-enfatiza-comentarista/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mandar-o-domenec-embora-nao-e-so-demitir-o-tecnico-e-demitir-o-processo-enfatiza-comentarista