O Flamengo entrou em campo na noite de domingo (07) e ficou no empate de 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador e atual apresentador do canal Rede Bandeirantes, Neto avaliou a atuação e responsabilidade de Rogério Ceni no confronto.
Durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, o apresentador questionou o fato de Ceni ter feito substituições apenas após os 40 minutos do segundo tempo. Além disso, Neto afirmou que o treinador não tem condições de comandar o Flamengo, descartando assim, na opinião do ex-jogador, a permanência do técnico para 2021.
— Se eu fosse o Landim, o Marcos Braz, falava ‘Rogério, desculpa, gosto de você, mas você pode ficar aqui em Bragança, porque você não volta com a gente não’. O cara deixar o Pedro no banco, precisando ser campeão. Já perdeu a Copa do Brasil, e ele perdeu duas vezes, né, pelo Fortaleza e pelo Flamengo, para o mesmo adversário, ou seja, podia ter estudado melhor o São Paulo. Ai coloca aos 42 do segundo tempo, o Pedro, que quase faz um golaço de letra se não fosse o goleiro. Tá pensando o quê? -, disse Neto, que ainda prosseguiu:
— O Rogério acha que é mais importante que o Flamengo? Tira o Gerson aos 42… Desculpa Rogério, não dá para o Flamengo. Perder a oportunidade de ganhar o jogo, que poderia ter ganho, porque o Bragantino não jogou bem no primeiro tempo. Eu mandaria embora -, completou.
O Flamengo ocupa a segunda colocação, com 65 pontos, um atrás do líder Internacional, que tem 66, mas ainda joga contra o Sport, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (10). Ou seja, o Colorado pode abrir vantagem na tabela de classificação. Enquanto isso, Rogério Ceni prepara a equipe para enfrentar o Corinthians, no domingo (14), pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã.