Mano Menezes lamenta empate, mas ressalta: “Temos o mesmo número de derrotas que o Flamengo”

A vitória do líder sobre o Grêmio e o empate do vice com o Bahia deixaram o título Brasileiro, praticamente, encaminhado para a próxima rodada – já disputada pelo Flamengo. Neste momento, com 68 pontos somados, o Palmeiras está mais próximo de ser ultrapassado pelo Santos do que alcançar a primeira colocação. As 19 vitórias, os 11 empates e as três derrotas deram ao Alviverde o reconhecimento pela melhor campanha de um segundo colocado no Brasileiro com 20 clubes. O técnico Mano Menezes falou sobre o aproveitamento do clube paulista em 2019.

Às vezes o futebol cobra pelos pequenos erros que você comete, e se olhar para trás são os nossos erros no campeonato. Nos empates vão ficando pontos importantes. Temos o mesmo número de derrotas do que o Flamengo. Ficam dois pontos contra o Bahia, dois pontos contra o Corinthians. Faltam algumas coisas importantes: ser decisivo, aproveitar o volume, acertar o gol quando está tudo pronto e é só acertar o gol. Quando você ganha, você faz melhor do que os adversários, quando perder você deixa de fazer bem, e os pontos ficam pelo caminho – analisou.

Bahia e Palmeiras fizeram um duelo equilibrado na Arena Fonte Nova. A equipe mandante, precisando desesperadamente da vitória, pressionou e manteve o controle da partida até encontrar o caminho do gol com Arthur Caíke, ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, os visitantes mostraram sua força e fizeram valer a diferença técnica entre as equipes. Borja, em um dia inspirado, empatou aos 25 minutos. O resultado, porém, não foi bom para nenhum lado.

Com o empate, o Bahia manteve a 9ª posição da tabela, com 44 pontos e segue na briga por uma vaga na Sulamericana 2020. O Palmeiras, porém, encara uma dor de cabeça maior: se não vencer o Grêmio no próximo domingo (24), acompanhará o heptacampeonato rubro-negro sem chances nem de secar o adversário. E depende, ainda, de um ponto para se confirmar na Libertadores do ano que vem.

O duelo entre paulistas e gaúchos acontecerá no próximo domingo (24), às 18h, em São Paulo. Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para o reencontro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/mano-menezes-lamenta-empate-mas-ressalta-temos-o-mesmo-numero-de-derrotas-que-o-flamengo/

Share this content: