Manter crias ou promover retornos? Flamengo vive dilema para encarar o Del Valle

Por: Paula Mattos

Na última semana, o Flamengo protagonizou um surto de covi-19, e cerca de 30 funcionários do clube, entre jogadores, dirigentes e membros do departamento de futebol, testaram positivo para o novo coronavírus. Nesta terça-feira (29), o Mais Querido divulgou os resultados das novas testagens para a doença e, para a felicidade da Nação, vários atletas estão recuperados para o jogo contra o Independiente Del Valle, nesta quarta (30). No entanto, o Rubro-Negro viverá o dilema de escalar os crias da base ou promover o retorno dos veteranos.

Após uma nova bateria de exames, ficou constatado que Bruno Henrique, Gabriel Noga, Rodrigo Muniz e Vitinho, estão curados da covid-19, e César, recuperado de lesão, podem reforçar o Flamengo no confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

No entanto, ainda que os jogadores estejam aptos a entrar em campo, o Flamengo vive o dilema de manter os Garotos do Ninho, que disputaram a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, ou retornar com os veteranos, sem ritmo de jogo e com a indecisão acerca da condição física, que pode ter sido prejudicada pelo novo coronavírus.

Neste cenário, o Rubro-Negro tem à disposição os goleiros Hugo Souza (Neneca), titular contra o Alviverde, ou César, recuperado de lesão, mas ainda com dores. Nas outras posições, é provável que Bruno Henrique volte ao time titular, e Gabriel Noga componha a dupla de zaga ao lado de Natan, defensor que também atuou contra o Palmeiras.

Atual campeão da América, o Flamengo vai entrar em campo contra o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. De volta à casa, o Rubro-Negro terá a oportunidade de garantir a revanche da goleada, conquistar mais três pontos na tabela e ficar em posição confortável na zona de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/manter-crias-ou-promover-retornos-flamengo-vive-dilema-para-encarar-o-del-valle/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=manter-crias-ou-promover-retornos-flamengo-vive-dilema-para-encarar-o-del-valle

Share this content: