Maratona de jogos faz com que jogadores contestados tenham outra chance no Fla

O Flamengo participa de três competições simultâneas. Com isso, Maurício Barbieri se vê com necessidade de usar o elenco e até uns jogadores que não vinham aparecendo com frequência nem na lista de relacionados para jogo. Exemplo disso foram as substituições que o técnico do Fla fez na última partida, quando o Rubro-Negro bateu o Cruzeiro por 1 a 0.

O autor do gol, Henrique Dourado, recentemente apareceu em último na opção da torcida, em enquete realizada na internet. Com mais de um mês no banco, e as vezes sem nem aparecer nele, como foi o caso da Libertadores – o Mengão perdeu de 2 a 0 pra o Cruzeiro -, o Ceifador voltou ao time titular e garantiu os três pontos no Campeonato Brasileiro.

Outro exemplo é Pará. Preterido por Paulo Cezar Carprgiani, o lateral, que era titular absoluto, não ultrapassava uma boa fase quando perdeu a vaga pra Rodinei. Com a oscilação do desempenho do agora titular, Pará entrou nos dois últimos duelos e contra o Cruzeiro no lugar do próprio Rodinei.



Willian Arão é outro caso que merece atenção. O volante perdeu a vaga em definitivo para Cuéllar, brigou e perdeu a disputa para reserva do colombiano, com Jonas. Chegou a colocar os pés fora da Gávea quando recentemente um time grego se interessou pelo jogador, porém a falta de garantias de pagamento fez com que o atleta permanecesse no plantel e brigasse por seu lugar, agora com o recém chegado, Piris da Motta.

Como Barbieri já declarou que não vai priorizar nenhuma competição, a tendência é que esses nomes sejam vistos cada vez mais dentro de campo. E o próximo compromisso é na quarta-feira (15), contra o Grêmio, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, pela decisão da vaga da semifinal da Copa do Brasil. Vale lembrar que Piris não pôde ser escrito na competição e Fernando Uribe treina separado se recuperando de lesão.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/maratona-de-jogos-faz-com-que-jogadores-contestados-tenham-outra-chance-no-fla/

Share this content: