Marcelo Salles define futuro: “Quero ajudar o Jorge Jesus nesse novo ciclo que vai se iniciar”

A chegada de Jorge Jesus ao Brasil para comandar o Flamengo põe um ponto final à passagem de Marcelo Salles à frente da equipe. Ele deixa o comando interino do time do Flamengo e retorna às suas funções de auxiliar técnico como membro permanente da comissão rubro-negra. Apesar do breve período à beira do gramado, o ‘Fera’, como é conhecido, teve excelente aproveitamento, com três vitórias e um empate, além de não ter sofrido gols e ter encaminhado a classificação da equipe às quartas de final da Copa do Brasil. Questionado no programa “Os Donos da Bola”, da Rede Bandeirantes, sobre seus objetivos daqui em diante, ele deixou claro o que pretende.

É minha terceira passagem no Flamengo. A gente já sabia da função que nós iríamos exercer. Eu tenho muita tranquilidade em relação a isso, de não querer atropelar as coisas. A minha função é de auxiliar. Nesse momento o clube precisou que eu assumisse, assumi, a gente já tinha combinado que seriam quatro jogos. Então agora retorno à função de auxiliar, quero ajudar o Jorge Jesus nesse início de trabalho dele, nesse novo ciclo que vai se iniciar. Então, não tenho, nesse momento, nenhuma pretensão de vir a ser treinador. Eu quero ajudar o clube, permanecer no clube e fazer um grande trabalho ajudando agora o Jorge Jesus.

O trabalho como técnico em times menores durante a carreira, bem como o convívio com grandes treinadores, como Zagallo e Joel Santana, serviram para adquirir experiência e absorver conhecimento, segundo Salles. A experiência de auxiliar Andrade, no Hexacampeonato, em 2009, é mais um aprendizado que ele levará para a vida. Assim como espera acontecer no convívio com o treinador português Jorge Jesus.

Ele vai trazer para nós o conhecimento do trabalho internacional. Então é um trabalho em que a gente vai aprender muito com o Jorge, eu acho que ele vai agregar muito para nossa equipe. Ele tem já o conhecimento do nosso grupo e eu acho que a perspectiva nossa é de grande melhora nessa pausa da Copa América. É uma nova escola.

Na próxima quarta-feira (20), Marcelo Salles e Jorge Jesus serão companheiros de trabalho com foco em um segundo semestre desafiador para o Flamengo. O primeiro teste do novo treinador será pela Copa do Brasil, em jogo válido pelas quartas de final da competição, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Somente no mês de julho, serão sete partidas, incluindo também Campeonato Brasileiro e Libertadores.

ASSISTA NA ÍNTEGRA À PARTICIPAÇÃO DE MARCELO SALLES NO PROGRAMA:

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/marcelo-salles-define-futuro-quero-ajudar-o-jorge-jesus-nesse-novo-ciclo-que-vai-se-iniciar/

Share this content: