• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Marcelo Salles volta a comandar Flamengo e pode aumentar retrospecto positivo no Rubro-Negro

Nesta quinta-feira (05), o Flamengo encara o ABC, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Com a vantagem de seis gols, o Rubro-Negro enviou uma equipe mista para Natal, que será comandada pelo auxiliar técnico Marcelo Salles, conhecido como ‘Fera’. Esta não é a primeira vez do comandante à frente do elenco profissional.

Em 2019, após a queda de Abel Braga, Fera teve a missão de comandar o Flamengo até a chegada de Jorge Jesus. Na ocasião, os resultados foram excelentes e o auxiliar terminou com 82% de aproveitamento. Ao todo, quatro jogos: três vitórias e um empate. Foram cinco gols marcados e nenhum sofrido.

RETROSPECTO DE FERA NO PROFISSIONAL DO FLAMENGO:

Flamengo 2 x 0 Fortaleza
CSA 0 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Fluminense 0 x 0 Flamengo

*Todos pelo Campeonato Brasileiro de 2019

Após esse período, Jorge Jesus assumiu a equipe rubro-negra e, com isso, Fera acabou ‘escanteado’ no CT Ninho do Urubu. Sem participar da comissão técnica do português, o Flamengo optou por investir na carreira do auxiliar, que participou dos cursos para treinadores da CBF, além de outras atividades tanto no Brasil quanto no exterior.

Logo em seguida, por conta dos efeitos da pandemia, Fera foi desligado pela diretoria do Flamengo em meio a cortes de gastos feitos em maio de 2020. No entanto, um pouco mais de um ano depois, a chegada de Renato Gaúcho trouxe o auxiliar de volta ao Rubro-Negro. A pedido do novo treinador, Marcelo Salles se tornou membro permanente da comissão técnica profissional.

Sendo assim, Fera fará a sua reestreia à beira do campo nesta quinta (05). Com elenco recheado de jovens da base e a maioria dos atletas reservas, o auxiliar comanda o confronto com o ABC, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. A missão, desta vez, é fácil e precisa apenas administrar a vantagem de seis gols e carimbar a classificação às quartas da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com.