Marcelo Vargas lança candidatura com críticas à gestão Bandeira e revela ter departamento de futebol definido

Após a perda do título brasileiro, conquistado pelo Palmeiras, no último domingo (25), o Flamengo se voltou para as eleições presidenciais que ocorrem no final do ano. Diante disso, Marcelo Vargas, candidato da oposição pela Chapa Branca, fez o lançamento de sua candidatura, na noite desta terça (27), em evento realizado na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.

Ao iniciar o discurso, Vargas afirmou já ter um departamento de futebol definido, caso seja eleito, além de destacar que conhece o Fla e não “caiu de paraquedas”.

O sócio que votar no dia 8 tem que entender que quem for sentar naquela cadeira tem que estar preparado. E não é só ter coragem, é ter uma equipe que saiba o que está fazendo. Nossa chapa é a única que já tem organograma do departamento de futebol definido. Se tenho tudo montado, não tenho porque esconder isso [..] Tem de conhecer o Flamengo. E nós conhecemos de Flamengo, não caímos de paraquedas -, discursou inicialmente o candidato.

Mauro Serra, candidato à vice-presidente geral de Marcelo Vargas, também discursou e aproveitou para fazer críticas à gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Segundo ele, o Rubro-Negro “abriu mão de título para pensar como banco”, relembrando as vendas de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá para Real Madrid e Milan, respectivamente, como forma de comprovar a sua fala.

– O que faltou esse ano foi audácia. Abrimos mão de título para pensar como banco. Vendemos o Vinicius (Júnior), o (Lucas) Paquetá… Venho para fazer o Flamengo vitorioso novamente. Não é possível não ser campeão com tanto investimento. Falta planejamento -, disse Mauro Serra.

Além de Marcelo Vargas, o pleito que decidirá o presidente que comandará o clube no próximo triênio (2019-2021) conta também com os opositores Rodolfo Landim (Chapa Roxa) e José Carlos Peruano (Chapa Amarela). Atual VP de Futebol do Flamengo, Ricardo Lomba aparece como candidato da situação e tem o apoio do então mandatário Eduardo Bandeira de Mello. As eleições ocorrerão no dia 8 de dezembro.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/marcelo-vargas-lanca-candidatura-com-criticas-a-gestao-bandeira-e-revela-ter-departamento-de-futebol-definido/