Márcio Araújo liderou duas estatísticas do Flamengo contra a Católica

Márcio Araújo teve boa atuação contra a Católica (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um dos jogadores mais questionados do elenco do Flamengo, Márcio Araújo deixou o Maracanã aplaudido pela torcida na vitória por 3 a 1 sobre Universidad Católica, do Chile, nesta quarta-feira. E não foi à toa.

O volante foi o jogador do Rubro-Negro que mais roubou bolas na partida, ao lado de Renê, que entrou no segundo tempo, e também o que mais acertou passes.

De acordo com o site Footstats, o cabeça de área conseguiu três desarmes na partida, número até normal para um atleta da posição. Porém, o que chama a atenção é a precisão nos passes, que é uma das principais críticas recebidas pelo jogador: Araújo acertou 44 dos 45 passes que tentou no jogo.

Do grupo do Flamengo, na Libertadores, apenas Willian Arão acertou mais toques (183 x 180), entretanto, o camisa 5 errou mais (23 x 6). O aproveitamento de Márcio Araújo nos passes na competição tem sido de 96,8%, é a melhor marca entre os jogadores considerados titulares da equipe.

Na competição, Arão é o maior ladrão de bolas do Fla, com 12. Márcio aparece em 3º, com oito, logo atrás de Renê, que tem nove.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/marcio-araujo-liderou-duas-estatisticas-contra-catolica.html

Share this content: