O clima dos bastidores do Flamengo é de tensão. Depois de perder o sexto campeonato no ano, Rodolfo Landim começa a ter o cargo de presidente do clube ameaçado. Ex-dono do posto, Márcio Braga lidera projeto para pedir impeachment do atual mandatário.
Ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga comanda um pedido formal na Gávea para solicitar a saída de Rodolfo Landim do clube. A principal alegação do ex-dirigente é que o departamento de futebol passa por desmandos na condução durante a atual temporada. Informação divulgada pelo jornalista Renato Maurício Prado, do portal ‘Uol’.
Márcio Braga entende que o projeto de impeachment é difícil e pode ser demorado, mas o ex-dirigente aposta no apoio político interno que tem no clube para prosseguir com a ideia de tirar Landim do posto. Vale destacar que a próxima eleição no Flamengo acontece no final de 2024.
O momento do Rubro-Negro dentro de fora das quatro linhas não é nada positivo. Enquanto o time tem dificuldade para embalar no ano, sofrendo com a perda de seis torneios em 2023 (Supercopa, Mundial, Recopa, Carioca, Libertadores e Copa do Brasil), episódios de violência (preparador físico x Pedro, Gerson x Varela e Marcos Braz x torcedor) também fazem parte do noticiário flamenguista.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/marcio-braga-lidera-projeto-para-impeachment-de-landim-no-flamengo/