Meio-campista tem contrato até 30 de junho com o Rubro-Negro
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o clube ainda tem interesse em manter o meio-campista Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United (ING). Segundo o dirigente, o Mais Querido procura uma alternativa para ficar com o jogador, embora sua permanência seja considerada difícil.
“O Flamengo ainda procura uma alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil. Mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção desse jogador”, disse o dirigente em entrevista para ESPN.
Andreas Pereira tem contrato com até 30 de junho, quando encerra o período de empréstimo com o Flamengo. Na negociação que culminou na chegada do jogador ao Mais Querido, Fla e Manchester United (ING) definiram que o valor para compra do meia seria de 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 56,7 milhões na cotação atual).
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Após uma queda de rendimento e pelo jogador ter ficado marcado pela torcida depois da falha na final da Libertadores de 2021, o Flamengo passou a considerar o valor inviável e chegou a desistir da contratação em definitivo de Andreas. Entretanto, o Fla voltou a sinalizar um interesse e chegou a oferecer 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) ao Manchester United (ING), de acordo com o jornalista Jorge Nicola.
Andreas ainda terá pela frente mais três jogos pelo Flamengo até seu vínculo ser encerrado. A começar pelo Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pela Copa do Brasil. Depois disso, o meia ainda encara o América-MG, pelo Brasileirão, e o Tolima (COL), pela Libertadores. Esta última pode ser partida que irá marcar a despedida do jogador com o clube.