Marcos Braz comenta expectativa com Domènec e fala de aprendizado para profissionais do Fla

O Flamengo contratou Domènec Torrent para ser o sucessor de Jorge Jesus, atualmente no Benfica. O treinador catalão ganhou a disputa com outros profissionais que passaram por uma espécie de “entrevista de emprego“, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, revelou que o fato de “Dome“, como gosta de ser chamado, ter trabalhado anos com Pep Guardiola fez a diferença. Além disso, o VP comentou sobre a personalidade do novo técnico.

O histórico dele em relação ao trabalho que ele fez em um grupo que participou do Guardiola (fez a diferença). Ele passou por esses últimos dez anos entre os dez maiores clubes do mundo, acho que todo esse contexto aí, sensibilidade é o nome da palavra. Se vai dar certo ou se não vai dar, é uma outra situação -, disse, antes de prosseguir:

Domènec é uma pessoa calma, tranquila. Não é, pelo menos aparenta, não é muito de se estourar. É o que a gente está precisando, vamos ver se dá tudo certo -, comentou o vice-presidente de futebol, em rápida entrevista à FlaTV, canal oficial do Rubro-Negro no Youtube.

Após a saída de Jorge Jesus, muitos torcedores e jornalistas reclamaram sobre o fato de não ter um auxiliar-técnico permanente na comissão do português, o que poderia facilitar a transição para o novo treinador. Questionado sobre se Domènec Torrent vai ensinar os profissionais do Rubro-Negro, Marcos Braz afirmou que isso é com o tempo e ponderou que as pessoas que buscam conhecimento e questionam sempre aprendem.

Isso é com calma, porque quando se quer, quando quer observar, dar uma olhada, chegar perto e perguntar, sempre se aprende. Muitos profissionais do Flamengo aprenderam com o Jorge Jesus e vão aprender com o Dome também. Assim como iriam aprender se fosse um técnico brasileiro, um técnico experiente, você sempre aprende alguma coisa. A minha vida toda no futebol foi sempre assim, eu sempre aprendi com as pessoas, e você vai tirando aquilo que acha que de fato é diferente e vai fazendo a sua experiencia, por isso que falei, é a sensibilidade na hora da escolha também -,encerrou.

Domènec Torrent chegou ao Flamengo com três auxiliares, embora um vá desembarcar no Rio de Janeiro apenas no decorrer desta semana. Jordi Guerrero, auxiliar-técnico, e Jordi Gris, analista de desempenho, já encontram-se no Brasil, enquanto Julian Jimenez, preparador físico, deve desembarcar no país na quarta-feira (05). Após a apresentação, que será às 12h30 (horário de Brasília), Dome comandará o primeiro treinamento no Ninho do Urubu.

ASSISTA AO VÍDEO DA CHEGADA DE DOMÈNEC TORRENT:

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/marcos-braz-comenta-expectativa-com-domenec-e-fala-de-aprendizado-para-profissionais-do-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=marcos-braz-comenta-expectativa-com-domenec-e-fala-de-aprendizado-para-profissionais-do-fla

Share this content: