Na última quinta-feira (18), o Campeonato Carioca retornou após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. A partida que marcou o recomeço foi entre Bangu e Flamengo, que terminou com a vitória rubro-negra por 3×0. Porém, o calendário sofreu modificações. As partidas restantes da 4ª rodada foram adiadas para o dia 25 e 26. Enquanto, as partidas da 5ª rodada ainda estão sem datas previstas.
Não perca tempo, peça a nova camisa 2 do Flamengo
A volta do Campeonato Carioca foi encabeçada pelo Flamengo, enquanto Botafogo e Fluminense sempre foram contrários a decisão, mas cederam desde que os jogos fossem marcados para julho, caso contrário entrariam na justiça. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), Marcos Braz, Vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro, comentou o posicionamento dos rivais cariocas.
– O Flamengo tem a posição dele, a maneira dele de pensar e agir. Em relação ao Botafogo e Fluminense, acho que a gente tem que perguntar pro vice-presidente e pro presidente de lá. O Fluminense e o Botafogo entendem que não devem entrar em campo, eu respeito, mas eu lamento. Agora, seguro mesmo, 100%, com tudo resolvido, só quando tiver a vacina ou o remédio. Então, você tem que se ajustar, se adaptar. O Flamengo vem fazendo isso. É uma pena a posição do Botafogo e Fluminense, mas eu respeito.
Além disso, Braz aproveitou para reforçar a postura do Flamengo diante desta situação.
– O que eu acho é que todos os clubes que pararam, pelo menos o Flamengo, a gente já estava pensando em saber como iríamos voltar a treinar e jogar. O Flamengo sempre pensou em voltar e fez muito bem isso. Veio ajustando protocolo, veio monitorando para ver qual seria a maneira mais segura de voltar aos treinamentos. E nada mais provável de que quando você volte a treinar, você pense em quando vai jogar. O Flamengo fez o dever de casa.