Marcos Braz confessa ter sentido ‘medo’ ao considerar a venda de Gabigol para o Palmeiras

Gabigol se despediu da Nação rubro-negra na última rodada do Brasileirão, em 08 de dezembro. Contudo, o adeus do atacante ao Flamengo poderia ter ocorrido na metade de 2024, quando o Palmeiras manifestou interesse em contratar o jogador. Marcos Braz, nos últimos dias como vice-presidente de futebol do Flamengo, revelou o motivo pelo qual o clube não aceitou a proposta do rival.

— ‘Não procede a informação de que não vendemos o Gabigol por problema eleitoral, porque teria eleição. O problema é que a gente caiu do mesmo lado que o Palmeiras na Libertadores e a gente entendia que não era bom. Eu falei de uma maneira educada que o Flamengo não liberava para o Palmeiras’ — declarou Braz, em entrevista ao ‘Benja me Mucho’.

Na janela de transferências do meio do ano, o Palmeiras iniciou conversas com Gabigol para firmar um pré-contrato. Além disso, a equipe paulista tentou realizar uma troca envolvendo o atacante e Dudu, mas a proposta não agradou ao Flamengo. Neste mesmo período, o camisa 99 não respondeu à oferta do time alviverde, e a presidente Leila Pereira decidiu interromper as negociações.

Conforme mencionado por Marcos Braz, Flamengo e Palmeiras se encontraram na mesma chave no mata-mata da Libertadores 2024. Portanto, caso as equipes avançassem, poderiam se enfrentar na semifinal do torneio. No entanto, a equipe paulista foi eliminada nas oitavas de final, após uma derrota para o Botafogo. Já o Mengão deixou a competição nas quartas de final, sendo derrotado pelo Peñarol (URU).

Apesar das especulações recentes, o Palmeiras não desistiu de contar com Gabigol em 2025. Segundo o jornalista Robson Morelli, a equipe paulista planeja uma última tentativa para contratar o atacante. Dessa forma, a ideia da diretoria é oferecer o atual camisa 99 do Flamengo como um ‘presente’ para Abel Ferreira.

Com seus dias contados no Flamengo, Gabigol continua em busca de um novo clube para defender em 2025. De acordo com o atacante, nada está definido até o momento. Contudo, segundo rumores, o jogador possui negociações avançadas com o Cruzeiro e a expectativa é que o ídolo do Flamengo se torne o novo reforço do time mineiro. Ao mesmo tempo, o Santos ainda não desistiu de repatriar o camisa 99.

Publicado em colunadofla.com