Após obter o recurso necessário para garantir a escalação de Pedro no período das Olimpíadas, o Flamengo se posicionou novamente através de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube. De acordo com o dirigente, o Rubro-Negro agiu de acordo com o que tem direito e pediu que situações como esta fossem tratadas com mais naturalidade.
– É a coisa mais natural do mundo a CBF convocar o Pedro. Mais natural ainda é o Flamengo não liberar. É uma maneira de se resguardar. A CBF convocou, o Flamengo não vai liberar e segue o jogo. Não tem o que brigar, o que discutir. Temos uma decisão em nosso favor no STJD e não poderia ser diferente. O Flamengo tem esse direito porque não é data Fifa.
– O Pedro, diferente do que alguns disseram, sabe desde o início que não ia ser liberado. As coisas tem que ser tratadas com mais naturalidade, menos conflito e menos ‘mimimi’. Eu entendo os jornalistas que abordam os temas, mas temos que tratar isso com naturalidade para não impactar no dia a dia. O Pedro sabia desde a convocação que não seria liberado. Aqui no Flamengo, a gente trata as coisas com transparência -, disse Braz durante entrevista ao canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’.
Com a decisão do STJD a favor, o Flamengo poderá contar com o atacante durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, neste mês de julho. No mesmo período, o Mais Querido tem jogos decisivos pela Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Contará, no entanto, com os reforços vindo da Copa América.