A CBF comunicou, nesta sexta-feira (01), que não vai adiar os jogos de clubes com jogadores convocados para a próxima Data FIFA. A decisão, que prejudica bastante o Flamengo, foi contestada por dirigentes rubro-negros, e Marcos Braz não perdeu a oportunidade de debochar nas redes sociais.
O vice-presidente de futebol do Flamengo publicou vídeo antigo de Juninho Paulista, no qual o dirigente da CBF garante que seria feito um ajuste no calendário, para não prejudicar os clubes. Além disso, para debochar da mudança de postura da entidade, Braz escreveu: “Futebol agradece”.
VEJA PUBLICAÇÃO:
Futebol agradece ! pic.twitter.com/aoWBhhRJEL
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) October 1, 2021
No vídeo da coletiva da CBF, no dia 24 de setembro, Juninho Paulista disse o seguinte: “Nós já conversamos com Manoel Flores, o diretor de competições. Ele pediu para avisar que hoje mesmo será publicada um ajustes no calendário para que evite os conflitos com os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados”.
A reviravolta da CBF impacta diretamente no planejamento do Flamengo para a temporada. Isso porque, com quatro jogadores convocados – Everton Ribeiro e Gabigol para o Brasil, Arrascaeta para o Uruguai, e Isla para o Chile – o time de Renato Gaúcho será desfalcado em três rodadas do Brasileirão.