Marcos Braz prega paciência e cita “ajuste final” nas conversas entre Flamengo e Gabigol

VP de Futebol do Flamengo, Marcos Braz atualizou a imprensa nesta quinta-feira sobre as negociações com Gabigol. O dirigente assumiu o microfone logo depois da apresentação de Thiago Maia no Ninho do Urubu e pregou paciência para tentar chegar a um acordo com a Inter de Milão, embora queira definir isso até a próxima segunda-feira.

– A expetativa ainda é a mesma. O Flamengo vem tentando fazer os ajustes pertinentes nessa contratação. Em relação ao Gabriel estar aqui na apresentação, hoje o Gabriel é atleta da Inter. A Inter que vai estabelecer, pelo menos à priori, o que o atleta tem que fazer. Até lá, lógico, a gente vai trabalhando para que se possa resolver isso antes de segunda-feira. O Flamengo continua muto tranquilo nessa situação, ciente de que está se fazendo o máximo. Tanto a Inter quanto o estafe do jogador, que também vêm se esforçando para fazer esse ajuste final – explicou Braz.

"A gente ainda vai ter que esperar mais um pouquinho", completou.

A negociação por Gabigol deve ser a última neste primeiro momento do mercado rubro-negro. Braz voltou a ressaltar que o clube não procura um lateral-direito e que se sente seguro com as opções atuais do elenco: Rafinha, João Lucas e Matheuzinho.

– O Flamengo tem jogadores nesta posição, se sente seguro com estes jogadores. O que pudermos fazer para fortalecer o elenco, será feito. Se tiver oportunidade de mercado para lateral, será feito. Como qualquer outra posição.

Por outro lado, o dirigente admitiu a possível saída do volante Piris da Motta. Ele afirmou que há uma negociação adiantada para negociar o jogador, que esteve na mira do América-MEX na última semana.

– Em relação ao Piris, adiantou um pouco mais. Mas não tem nada certo. Ele é querido aqui no Flamengo. Campeão como os outros e é um atleta do elenco. Temos que aguardar mais um pouco. Com certeza, estará aqui na segunda-feira se não houver evolução.

Veja os outros tópicos da entrevista de Marcos Braz:

Sobre calendário

– Lógico que essas finais nos preocupam, muito mais em relação a como o elenco estará nesses dias. Com calma, vamos fazer uma análise do que será o melhor caminho a ser traçado até lá. Já estamos fazendo isso.

Sobre Pedro

– No meio do ano passado, entendíamos que podíamos tentar a contratação dele. O Bruno sempre foi muito entusiasta. Era o que o Jorge sempre pediu para a gente, aquele avançado.

Sobre Lucas Paquetá

"É um jogador criado na base do Flamengo, ajudou bastante a gente. Teve uma transferência para um clube fantástico. Parece que está tendo alguns problemas, não quero entrar muito. Mas em nenhum momento pensamos em fazer essa contratação".

Mais sobre Gabigol

– Não estou reticente. Estou super feliz de apresentar outro jogador como o Thiago. Senão as pessoas começam a achar que isso aqui é moleza. Acabamos de apresentar um campeão aqui. O que sinto em relação ao Gabriel hoje é o que eu sinto há três semanas, desde o começo do ano. Tem que se ter paciência e tranquilidade para que se faça contratação como essa. E respeitar a posição dos clubes ou das pessoas.

– Num primeiro momento, o Gabriel entendeu que não deveria conversar. No segundo, o Flamengo entendeu que não deveria conversar. Num terceiro, a Inter apresentou algumas questões neste processo todo. Tem que ter muita calma. Evidente que o tempo está passando. Temos uma apresentação na segunda-feira, mas o atleta, hoje, é da Inter, e temos que respeitar isso

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/marcos-braz-atualiza-negociacoes-entre-flamengo-e-gabigol-vamos-ter-que-esperar-mais-um-pouquinho.ghtml

Share this content: