Marcos Braz se diz otimista sobre permanência de Gabigol no Flamengo: “Dois ou três ajustes”

Marcos Braz fala sobre situação de Jorge Jesus e Gabigol para 2020: “Estou otimista”

O Flamengo evita tratar dos temas renovações e reforços durante a disputa do Mundial de Clubes, mas o tom de otimismo é cada vez maior em relação às permanências de Gabigol e Jorge Jesus, em 2020.

Neste sábado, em Doha, o vice de futebol Marcos Braz falou sobre o andamento das negociações e revelou que faltam ajustes para o acerto com o atacante.

– Estou otimista. Sempre fui otimista em relação ao Gabriel. Eu era otimista quando pouca gente era otimista em relação a ele, no começo do ano. É outro projeto que deu certo e acho que teremos êxito para ter o Gabriel por um bom tempo. É um jogador novo, o Flamengo vai ter retorno técnico, esportivo e financeiro. Ele não é nosso, mas são dois ou três ajustes que precisam. Acho que vai dar tudo certo – disse o vice presidente de futebol do Flamengo, que ainda revelou que a negociação é por um acordo de quatro anos, até o fim de 2023.

Gabigol tem contrato até o fim do mês. O Flamengo tem alinhado um acordo com a Inter de Milão para a compra de 80% do atacante, por aproximadamente 16 milhões de Euros. Falta o acerto com o atleta.

+ Flamengo e Jorge Jesus avançam por renovação até o fim de 2020

+ Flamengo encaminha contratação de Pedro Rocha e aguarda Gustavo Henrique até dia 20

Chegado do Flamengo ao Catar — Foto: Cahê Mota

Sobre Jorge Jesus, clube e treinador negociam a extensão do contrato até 2020. O atual vínculo termina em maio.

– O Jesus tem contrato até 2020, a relação com o Flamengo é bem acima da média. O projeto Jorge Jesus no Flamengo deu certo. O Flamengo também deu certo com o Jorge Jesus. Na hora certa vamos ver se conseguimos fazer a extensão, pelo menos, até o final de 2020.

O dirigente ainda comentou sobre reforços. O Flamengo tem encaminhada a contratação de Pedro Rocha e tem interesse em nomes com Pedro e Gustavo Henrique. Sem citar nomes, Braz admitiu tem negociações em curso.

– De maneira marota, devagarinho, estamos fazendo esse planejamento. Com certeza estamos deixando tudo bem organizado para que, passando o Mundial, possamos concretizar algumas contratações que julgamos importantes. Vamos precisar repor algumas peças, até em função do calendário do ano que vem.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/marcos-braz-se-diz-otimista-sobre-permanencia-de-gabigol-no-flamengo-dois-ou-tres-ajustes.ghtml

Share this content: