Marcos Vinícius: “Diego Alves, Bruno Henrique e o ‘Varco’”

Escrevi na coluna da semana passada, que o Flamengo era a única equipe com 100% de aproveitamento jogando em casa e citei inclusive as equipes que haviam sido derrotadas por ele no Maracanã: Cruzeiro, Chapecoense, Athletico Paranaense, Fortaleza, Goiás, Botafogo e Grêmio. Disse também na ocasião, que se o time comandado por JJ mantiver esse retrospecto, dificilmente deixará de brigar pelo título até a 38ª rodada, contra o Santos, atual líder.

Mas o que eu não disse na semana passada, vos digo agora: se continuar pontuando fora de casa, o título de Campeão Brasileiro estará mais próximo do que se imagina. E se ganhar fora de casa da forma como ganhou do “VARco” nos 45 minutos finais, dificilmente o Flamengo não será Heptacampeão. No sábado, 17, válido pela 15ª rodada, o Flamengo foi arrasador contra o arquirrival Vasco da Gama, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Após 40 minutos arrefecidos de bola rolando, em que o Flamengo deixou o time de Luxemburgo criar as melhores oportunidades, com Raul – defesa de Diego Alves com os pés – e Yago Pikachu – chute no travessão -, Bruno Henrique despertou os 65 mil pagantes ao tabelar com Arrascaeta e abrir o placar em um lindo chute no ângulo de Fernando Miguel, arqueiro vascaíno: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a postura foi completamente diferente: gol de Bruno Henrique aos 5 minutos – nono em clássicos e quarto contra o Cruzmaltino -, de Gabigol aos 15 e Arrascaeta aos 37, que fechou a goleada acachapante. O Vasco marcou com Leandro Cástan mas desperdiçou dois pênaltis marcados pelo VAR, com Yago Pikachu e Bruno César, defendidos pelo camisa 1 da Gávea.

A grande maioria dos jogadores do Flamengo jogou bem, mas destaco Diego Alves. Não é normal pegar dois pênaltis em um clássico como Flamengo x Vasco, apesar de ter feito isso em 2016, contra o Atlético de Madrid quando defendia o Valencia. E Bruno Henrique, pelo empenho em chamar o jogo para si e ser mais uma vez decisivo.

O Flamengo é o vice-líder com 30 pontos e na corrida pelo título, já é visto no retrovisor pelo Santos, com 32. Agora, é Libertadores para o Rubro-Negro. A equipe enfrenta na próxima quarta, 21, o Internacional no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), jogo de ida das quartas de final da competição sul-americana e no domingo, 25, enfrenta o Ceará, pelo Brasileiro, em Fortaleza, às 19h.

Por: Marcos Vinicius

Twitter: @ViniciusCharges

Aqui, expresso minha opinião, e você leitor, tem todo o direito de discordar. Comente, critique sem ofender ou elogie se merecer, mas não deixe de participar.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/marcos-vinicius-diego-alves-bruno-henrique-e-o-varco/

Share this content: