Durante a última semana da corrida presidencial, a candidata Marina Silva citou o Flamengo através da figura de Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente do clube, em sua campanha eleitoral. Em post feito em suas redes sociais, Marina escreveu: “O Presidente do Flamengo vota Marina, Eduardo Bandeira de Mello 1818 é candidato a deputado federal no Rio de Janeiro”.
O Presidente do Flamengo vota Marina. Eduardo Bandeira De Mello 1818 é candidato a deputado federal no RJ. #Vote18 #VoteMarina18
Gepostet von Marina Silva am Mittwoch, 3. Oktober 2018
Na imagem de Bandeira, postada pela equipe da candidata da Rede Sustentabilidade, aspas do presidente rubro-negro são destacadas e dizem: “Eu voto na Marina porque ela é contra a reeleição e nunca se corrompeu”. Em pesquisa que leva em conta apenas votos válidos, Marina ocupa a quinta posição na corrida presidencial, com apenas 4%, segundo dados do Ibope.
Eduardo Bandeira de Mello, além de apoiar Marina, briga por um cargo como deputado federal. No entanto, isso não faz com que ele se ausente de suas obrigações para com o Flamengo, segundo o próprio garante. Com as eleições do clube acontecendo em dezembro, o atual presidente terá um fim de ano agitado no pleito, seja no Fla ou fora dele.