O Flamengo estreou com derrota na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), o Rubro-Negro foi superado por 2 a 0 pelo Maringá-PR, pela terceira fase do mata-mata nacional. Após a partida, o técnico interino do Mengo, Mário Jorge, não escondeu a decepção com o resultado do duelo e destacou a força do elenco para reverter o placar no embate de volta, no Maracanã.
— É um resultado difícil, machuca a gente, mas a gente vai tentar reverter no jogo de volta. Esse grupo tem muita força, é o atual campeão dessa competição, que a gente sai atrás. Mas eu acredito muito que a gente vai conseguir reverter esse cenário -, declarou Mario Jorge, em entrevista coletiva pós-jogo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Importante frisar que Mário Jorge teve apenas duas sessões de treinamento para alinhar e ajustar a equipe do Flamengo para o duelo com o Maringá-PR. Diante do pouco tempo à frente do time, o treinador até realizou algumas mudanças táticas no rubro-negro, porém, acabaram não surtindo tanto efeito no decorrer do embate.
Com má atuação e desvantagem no placar, o Flamengo terá que ‘escalar montanha’ para reverter a situação. Tendo 2 a 0 a favor, o Maringá-PR pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, avança às oitavas da Copa do Brasil. Já o Mengo precisa de três ou mais tentos para assegurar classificação no mata-mata nacional.
Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo tem a estreia no Campeonato Brasileiro pela frente. Neste domingo (16), o Mengo encara o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela primeira rodada do competição nacional. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. A Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (TV fechada), também exibem a partida.