Marlos cresce nas últimas partidas, e Vitinho ganha uma sombra no Flamengo

Um dos personagens da classificação rubro-negra na Copa do Brasil foi Marlos. Somente após a entrada do colombiano que o time conseguiu voltar a rondar a área gremista e segurar o resultado. Pouco acostumado a ser protagonista desde que chegou ao Flamengo, no início do ano, o atacante melhorou de rendimento nas últimas partidas. Uma evolução que ocorre justamente com a chegada de Vitinho.

Quem comemora esta disputa na esquerda é Maurício Barbieri. O treinador rubro-negro elogiou o colombiano e comparou as vantagens de utilizar cada um dos dois.

— Eles têm algumas características diferentes. Mas muitas semelhantes também. São dois jogadores que têm boa capacidade de desequilíbrio no um contra um. Enquanto o Vitinho tem mais a finalização à distância, o Marlos é mais arisco, puxa os contra-ataques. Os dois contribuem bastante. Tem que ter sabedoria para saber usá-los no momento certo.

Uma das explicações para esta brecha aproveitada por Marlos é a dificuldade de Vitinho em atender às funções exigidas por Barbieri. O treinador já identificou o problema e admite que pode utilizá-lo na parte central do campo.

— Os dois vêm atuando naquela faixa (da esquerda). Mas não só ali. Tanto que, no decorrer do jogo (contra o Grêmio), trocamos o posicionamento do Vitinho. No segundo tempo, jogamos ele mais para dentro e colocamos o Diego no lado esquerdo — disse o técnico.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/marlos-cresce-nas-ultimas-partidas-vitinho-ganha-uma-sombra-no-flamengo-22985702.html

Share this content: