Marquinhos, Olivinha e Fischer lideram estatísticas do FlaBasquete no NBB

Foto: Staff Images

O Flamengo terminou a fase de classificação do Novo Basquete Brasil 9 na primeira colocação geral, garantindo lugar nas quartas de final e vantagem de mando de quadra nos playoffs. Nas estatísticas, Marquinhos, Olivinha e Ricardo Fischer lideram em pontos, rebotes e assistências no Mais Querido, respectivamente.
Das 30 rodadas disputadas, o Orgulho da Nação não esteve na primeira colocação em apenas três. Em 28 jogos, foram 21 vitórias e sete derrotas na primeira fase do campeonato, garantindo a liderança na tabela final e 87.5% de aproveitamento.
O Rubro-Negro teve média de 88 pontos por partida, somando 4.999 totais. Marquinhos foi o cestinha da equipe, com média de 18.6 pontos por jogo, ficando em sexto na lista geral do NBB. Em seguida, aparecem o capitão Marcelinho Machado (15.7), Olivinha (13.6) e JP Batista (11.9). Fechando os cinco jogadores que mais marcaram está Ronald Ramon, com 9.9.
Soberano no garrafão e Mr. Duplo-Duplo, Olivinha terminou a primeira fase do NBB como líder de rebotes na liga, somando média de 10.1 por jogo. JP Bastista (6.5) e Rollins (4.9) também se destacaram no quesito.
Já nas assistências, Ricardo Fischer teve maior média, com 4.5 por jogo. Em seguida, Marcelinho e Ramon aparecem com 4.3.
Outra estatística dominada pelo Fla é a eficiência, que subtrai os números negativos dos poisitvos. Olivinha é o jogador mais eficiente do NBB CAIXA 9, com 20.1 no quesito. Marquinhos (16), JP Batista (14.9) e Marcelinho (13.9) completam a lista dos melhores na categoria.
Em nove edições, o Orgulho da Nação sempre se classificou direto para as quartas de final dos playoffs, permanecendo entre os quatro primeiros em todas os anos. Em cinco temporadas, o Flamengo ficou na primeira colocação no turno inicial.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25121/marquinhos-olivinha-e-fischer-lideram-estatisticas-do-flabasquete-no-nbb

Share this content: