Máscara usada por Rafinha “resfria” osso fraturado para tratar lesão; entenda detalhes

Rafinha fraturou o osso zigomático da face (o osso da bochecha), no jogo do último domingo, contra o Athlético-PR. O lateral foi submetido à cirurgia para correção. O procedimento aconteceu nesta segunda (15), e o atleta teve alta na manhã desta terça-feira. Em foto publicada no seu perfil oficial no Instagram, o jogador apareceu com uma máscara transparente. Entenda como o acessório funciona:

Segundo o jornal O Globo, a máscara utilizada pelo camisa 13 é de hilotermia. Isso significa que ela mantém uma temperatura baixa na região da lesão, para manter o osso gelado e evitar edemas e inchaços. A máscara é ligada a um equipamento e, ao longo do dia, a temperatura é constante, variando entre 3 e 15 graus.

O Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, afirmou que a cirurgia do lateral-direito foi um sucesso, mas não há previsão de retorno do camisa 13 aos gramados. Rafinha vai desfalcar o Mais Querido na partida desta quarta-feira.

O Líder do Campeonato Brasileiro tem 58 pontos e vai em busca de mais três para se isolar ainda mais no topo da tabela. A partida, válida pela 26ª rodada da competição, será contra o Fortaleza, no Castelão, às 20h (horário de Brasília). Apesar de Rafinha desfalcar o Rubro-Negro, o técnico Jorge Jesus vai poder contar com Rodrigo Caio e Gabigol, que estavam com a seleção brasileira.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/mascara-usada-por-rafinha-resfria-osso-fraturado-para-tratar-lesao-entenda-detalhes/

Share this content: