Mateusão recebeu muitas críticas de torcedores que estavam no estádio e nas redes sociais
A dupla de ataque do Flamengo é formada por Pedro e Gabriel Barbosa. Por isso, os torcedores costumam ficar atentos ao banco de reservas, para saber quem será o substituto dos dois titulares quando precisar trocar. Mateusão foi o escolhido no empate de 0 a 0 com o Madureira, e o jovem atacante não correspondeu às expectativas.
Com 18 anos, Mateusão tem procurado mostrar muita vontade, geralmente correndo de um lado para o outro e ajudando a pressionar os adversários quando o Flamengo está sem a bola. Porém, tecnicamente, o atacante tem deixado a desejar. Não à toa, ele substituiu Pedro no confronto com o Madureira e errou o único passe que tentou.
O jovem atleta entrou aos 31 minutos do segundo tempo e, como dito, não correspondeu às expectativas. Mateusão, inclusive, também atuou na vitória de 1 a 0 do Flamengo em cima do Audax Rio, quando o Rubro-Negro utilizou, majoritariamente, garotos das categorias de base. O centroavante já havia ido mal naquela partida, recebendo críticas dos torcedores.
Mateusão está inserido entre os profissionais desde 2022, quando recebeu oportunidades de Dorival Júnior. O atleta não balançou as redes no ‘time de cima’, embora já tenha atuado em 12 partidas. Pelo Sub-20, contudo, o jogador marcou 22 gols em 33 duelos disputados na última temporada.
A expectativa é que o centroavante receba novas chances de Vítor Pereira, que utilizará alguns garotos ao longo da temporada. Contra o Nova Iguaçu, no sábado (21), pela terceira rodada da Taça Guanabara, Mateusão deve ser relacionado, mas ficará no banco de reservas. Pedro e Gabigol serão os titulares. O confronto será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).