Matheus Brum: “O Maraca é nosso”

Depois de muito tempo, muita briga, finalmente o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, rompeu o contrato do Maracanã com o consórcio que “administrava” o estádio. Agora, uma nova etapa vai começar pra saber qual o futuro do ex-maior do mundo.

Há décadas temos o sonho do nosso estádio, que nos coloque no patamar dos grandes clubes mundiais. Acredito que essa seja a oportunidade. Afinal de contas, a história do Flamengo está umbilicalmente ligada ao Estádio Jornalista Mário Filho. Nossas maiores conquistas foram neste gramado. Toda a mística rubro-negra está nestes corredores.

Acredito ser interessante o Flamengo, como já tem feito, liderar a procura pela administração do Estádio, nem que seja numa parceria com outro clube (provavelmente o Fluminense). Mas, antes, é preciso ter um projeto, saber dos prós e contras e ter algo embasado pra não gerar dor de cabeça.

O Maracanã foi reformado com dinheiro público, ou seja, todos nós, brasileiros, temos um pedacinho deste espaço. É preciso que haja uma contrapartida também pra que os mais de R$1 bi não sejam “jogados fora”, em benefício de qualquer instituição.

Passado esse momento, é preciso pensar na operação Maracanã. Os custos operacionais custam cerca de R$2 milhões mensais. Mas, não precisando de acordos espúrios com empresas que apenas querem sugar o máximo de dinheiro possível, o clube pode pensar em projetos que lotem o estádio, com preços acessíveis, além de patrocinadores e promoções. Assim, nosso caixa receberá uma valorosa bilheteria, além de conseguir manter o Maraca em dia.

Os próximos passos precisam de cautela, inteligência e um projeto bem definido. Vencer a burocracia pública, por si só, já é bem cansativo. Mas, ter o Maracanã hoje nos ajuda a ganhar dinheiro e pensar, com calma, na possibilidade de construção de uma Arena.

Matheus Brum
Jornalista
Twitter: @MatheusTBrum

Gostou? Comente! Não gostou? Comente mais ainda! Mas, por favor, vamos manter o diálogo sem xingamentos ou palavras de baixo calão. O bom diálogo engrandece o homem e nos faz aprender, diariamente!

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/matheus-brum-o-maraca-e-nosso/

Share this content: