Matheus Gonçalves deixa o Flamengo após acordo com clube árabe: “Sempre serei um garoto do Ninho”

Matheus Gonçalves não é mais atleta do Flamengo. O meia se despediu do clube na noite desta quarta-feira (27) após um acordo com o Al Ahli (SAU). Em um vídeo emocionante compartilhado nas redes sociais, o jovem enviou uma mensagem à Nação Rubro-Negra, expressando sua gratidão.

‘’, escreveu Matheus Gonçalves na legenda da postagem. Assim, o meia deixa o clube tendo a final do Mundial de Clubes Sub-20 como sua última partida com a camisa rubro-negra. No sábado (23), o jogador conquistou o bicampeonato, contribuindo para a vitória nos pênaltis contra o Barcelona (ESP).

Essa pergunta (sobre a saída) é muito difícil, pois já vivi muitas coisas nesse clube. Tudo começou quando eu tinha 12 anos, jogava futsal e futebol de campo. Sempre que vesti a camisa do Flamengo, senti algo especial. O tempo passou e as cobranças aumentaram. Sempre fui muito feliz. Durante minha passagem pela base, conquistei títulos e fiz amigos que levarei para toda a vida’, começou Matheus Gonçalves.

E a alegria e o amor que sempre percebi nos torcedores eram o que mais me motivava a lutar por essa camisa. Com você, Flamengo, realizei meu maior sonho, que foi tornar-me jogador profissional. E, em cada jogo, sempre houve garra, amor e paixão. Chegou o momento de seguir um novo caminho, uma decisão difícil, mas preciso de novas oportunidades e desafios. Muito obrigado, Nação! E muito obrigado, Flamengo’, acrescentou o meia.

Em resumo, devido às poucas oportunidades no time principal do Flamengo, Matheus Gonçalves não estava nos planos de Filipe Luís. Portanto, o Rubro-Negro aceitou a proposta de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) do Al Ahli pelo jogador. Assim, o meia deixa o clube após 15 partidas e dois gols na equipe principal em 2025.

Publicado em colunadofla.com