• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Matheuzinho se torna vice-líder em assistências no Carioca e pede espaço em time titular do Flamengo

No fim de semana, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 4 a 1, e carimbou a classificação à final do Campeonato Carioca. Na maioria dos jogos do Estadual, o Rubro-Negro deu oportunidade aos Garotos do Ninho e Matheuzinho foi um dos mais utilizados. Não à toa, o lateral é o vice-líder em assistências na competição.

Até o momento, Matheuzinho participou de 11 partidas no Carioca 2021, sendo dez como titular. Ao todo, o jogador concedeu quatro assistências aos companheiros e ocupa a vice-liderança no ranking, atrás somente de Michael, também do Flamengo. Além disso, o lateral é o segundo com mais passes certos (526) e, por fim, o terceiro em cruzamentos certeiros (19).

Sem contar que é o líder rubro-negro em desarmes e interceptações na competição Estadual. Com as boas atuações neste início de temporada, Matheuzinho ganha cada vez mais espaço no elenco do Flamengo, e está na cola de Mauricio Isla para a vaga de titular do Mais Querido. Visto como uma ‘solução caseira’, o lateral caiu nas graças da torcida devido as partidas oscilantes do jogador chileno.

Com moral no elenco, Matheuzinho está junto com a delegação no Chile para a partida da Libertadores da América. O Rubro-Negro encara o Unión La Calera, nesta terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Publicado em colunadofla.com.