Mauricio Barbieri justifica escolhas na escalação: “Tentamos definir o jogo logo”

Nesta quarta-feira (18), o Flamengo recebeu o Santa Fe, em duelo válido pela terceira rodada da Libertadores. O Mengão entrou em campo procurando sua primeira vitória em casa, para se isolar na liderança e chegar a sete pontos. Contudo, acabou empatando por 1 a 1 e, apesar de ficar no primeiro lugar, saiu com gosto amargo na boca.

Entramos com uma equipe ofensiva, tentamos definir o jogo logo. Eles vieram por uma bola e demos essa bola para eles. O Santa Fe consegui empates fora, mas não venceu em casa. A nossa postura será em busca da vitória. Tentamos ajustar o posicionamento para que a bola chegasse mais ao centroavante. O Dourado, que é um excelente jogador, estava com mais dificuldade porque não tem tanta mobilidade. A ideia era ganhar mobilidade por dentro.

O resultado mantém o Rubro-Nego como líder do grupo, com cinco pontos somados. Contudo, o River Plate enfrenta o Emelec nesta quinta e, caso haja um vencedor, o grupo volta a ficar embolado, pois o River chegaria à mesma quantidade de pontos que o Fla e os equatorianos iriam a quatro.

O próximo confronto do Flamengo é no sábado (21), contra o América Mineiro. A partida marca o fim de carreira do ídolo Julio Cesar. Já pela Libertadores, o Mais Querido só volta a campo na quarta-feira (25), contra o mesmo Independiente Santa Fe, só que em Bogotá, na Colômbia. O Mengão é líder do grupo com cinco pontos, seguido de Santa Fe, com três. River Plate tem dois e Emelec apenas um.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/mauricio-barbieri-justifica-escolhas-na-escalacao-tentamos-definir-o-jogo-logo/

Share this content: