Maurício Souza detalha vitória sobre o Vasco e sai em defesa de Lucas Silva no Flamengo

O Flamengo venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. No início do jogo, o Cruzmaltino chegou a pressionar o Rubro-Negro. Maurício de Souza, técnico do Fla, explicou o que fez para escapar dos ataques do rival.

O Flamengo começou a apostar em realizar linha de impedimento, o que deu certo. O ataque do Vasco conseguiu escapar poucas vezes a estratégia do Rubro-Negro, como detalhou Maurício Souza.

A gente estava dando campo para o Vasco, mas acontece que com o VAR o jogo muda de figura. As bolas que o Vasco chegou na nossa área estavam em impedimento e eu vi que estavam. Parece que a gente estava sofrendo mais do que realmente estava. Depois da parada técnica, eu ajustei e conseguimos ficar mais com a bola, ficando mais tranquilos até o fim do primeiro tempo -, disse o treinador.

Lucas Silva marcou o gol da vitória, mas mesmo assim recebeu bastante críticas, tanto nas redes sociais quanto pelos torcedores que estavam no estádio. Maurício Souza, no entanto, disse que o desempenho do atacante melhorou, se comparado com o primeiro jogo – empate em 0 a 0 com o Macaé.

Não só o Lucas silva. Estamos passando por oscilação. Temos ajustes a fazer. Ele é veloz e precisa estar desenvolvendo a técnica em velocidade. Acho que nada como um dia após o outro. Ele sabe que não foi bem contra o Macaé, mas hoje já foi bem, teve o gol e sabe que pode dar mais -, encerrou o comandante.

Invicto na competição até então – um empate e uma vitória -, o Flamengo se prepara para enfrentar o Volta Redonda, no próximo sábado (25), pela terceira rodada da Taça Guanabara. O jogo vai ser disputado no Maracanã e terá início às 18h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/mauricio-souza-detalha-vitoria-sobre-o-vasco-e-sai-em-defesa-de-lucas-silva-no-flamengo/

Share this content: