Maurício Souza elogia fase de Garotos do Ninho no profissional: “Sinal que o trabalho é bem feito”

A responsabilidade de fazer com que o Flamengo se mantivesse competitivo mesmo com o excesso de desfalques foi, mais uma vez, puxada pela base rubro-negra. Nos últimos dois jogos, Rodrigo Muniz marcou dois gols e deu vantagem ao Mais Querido na disputa por uma vaga rumo às oitavas de final da Copa do Brasil. Esse impacto de atletas vindos das categorias inferiores e se destacando nos profissionais foi bastante celebrado por Maurício Souza após o triunfo por 2 a 0 sobre o América-MG, pelo Brasileirão.

Esse é o nosso principal papel. A formação e a vitória podem andar juntos. Quando eles chegam ao profissional e dão conta é sinal que nosso trabalho está sendo bem feito nas categorias de base -, disse Mauricinho, como é conhecido internamente.

O Flamengo disputou oito partidas sob o comando de Maurício Souza nesta temporada. Do total, venceu cinco, empatou dois e foi derrotado em apenas um – contra o Fluminense, ainda pela Taça Guanabara, com o elenco alternativo. Apenas essas duas últimas rodadas foram com o time principal e algumas peças de desfalque.

Mauricio Souza assumiu o comando do Flamengo após Rogério Ceni e seus auxiliares testarem positivo para Covid-19. A comissão técnica cumpre o período de quarentena antes de realizar novos exames para descobrir se estão liberados para retornarem às atividades.

Com Mauricio Souza ou Rogério Ceni, o Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Coritiba pelo último compromisso da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem mínima conquistada na partida de ida, o Rubro-Negro se garante nas oitavas com qualquer vitória ou empate.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/mauricio-souza-elogia-fase-de-garotos-do-ninho-no-profissional-sinal-que-o-trabalho-e-bem-feito/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mauricio-souza-elogia-fase-de-garotos-do-ninho-no-profissional-sinal-que-o-trabalho-e-bem-feito

Share this content: