Na noite da última quarta-feira (02), o Flamengo venceu o Bahia por 5 a 3, com dois gols de Pedro, dois de Arrascaeta e um golaço de Everton Ribeiro. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a terceira vitória da equipe rubro-negra sob o comando do treinador Domènec Torrent. Colocando o Fla novamente ‘nos trilhos’, o catalão aproveitou para ‘experimentar’ Thuler na lateral direita. O jogador, zagueiro de origem, entrou no segundo tempo, com o jogo mais próximo do fim.
Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, no entanto, a atuação improvisada do jovem deve ter servido para que Dome compreenda que ele não pode atuar na lateral. Além de destacar que Thuler improvisado na posição que, agora, é oficialmente de Maurício Isla, foi um ‘desastre’, o comentarista afirmou que o setor defensivo ainda é o problema do Mais Querido. Fora isso, Mauro ressaltou a importância da vitória do Mengão fora de casa.
— Foi 5 a 3, mas o Flamengo poderia ter feito mais gols. De negativo foram os erros defensivos. A falha do goleiro Gabriel Batista foi infantil, até. Tudo bem, é terceiro goleiro, um garoto, mas foi um erro muito grave no segundo gol do Bahia. Arão atrasado na finalização, do Rodriguinho, no bonito primeiro gol do time baiano. E, no final, Flamengo concedeu algumas chances, até com o time muito mexido e uma experiência que o técnico catalão fez, colocando o Thuler improvisado na lateral, porque o Isla ainda não consegue jogar os 90 minutos -, disse, antes de prosseguir:
— E foi um desastre. O Thuler errou no terceiro gol do Bahia, quase proporcionou mais um gol, mais uma chance na sequência, para o time da Bahia. Ou seja, foi, realmente, um desastre o Thuler naquela função. Acho que fica a lição para o Domènec Torrent de que o Thuler por ali, não funciona. Mas o Flamengo conseguiu uma vitória importante, melhorou sua classificação, fez os gols -, finalizou.
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado (05), no Maracanã. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 17h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere. O Coluna do Fla, todavia, realizará sua tradicional narração pé quente em seu canal do YouTube, sob o comando de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.