Mauro Cezar afirma que Flamengo deve priorizar Brasileirão: “Tem que ir no que é mais seguro”

A goleada imposta ao Vasco, por 4 a 1, no último sábado (17), deixou o Flamengo em ótima posição no Campeonato Brasileiro, após ultrapassar o Palmeiras, assumir a vice-liderança da competição e encostar no líder Santos, ficando a apenas dois pontos da liderança. O desgaste natural de ter usado os titulares no Mané Garrincha, segundo Mauro Cezar Pereira, foi necessário e acertado, por parte do treinador português. O comentarista opinou sobre as prioridades rubro-negras na temporada, durante o programa ‘Linha de Passe’, dos canais ESPN:

Sobre a escalação de Jorge Jesus: ele colocou o time principal. Se, por ventura, na quarta-feira, o Flamengo não for bem contra o Internacional, ele será criticado. Eu acho que ele fez o certo. Tem que priorizar o Campeonato Brasileiro. O Flamengo não tem condições, hoje, de jogar suas fichas na Libertadores, e correr o risco de perder pontos importantes no jogo contra o Vasco, porque ele é melhor que o Vasco. Pontos corridos você pode marchar de forma determinada para buscar o título. Um clube que investe tanto, tem que ir no que é mais seguro. E pontos corridos é um campeonato mais seguro. Acho que ele fez o certo e tem que ser sempre assim. Põe o time que pode no Brasileiro.

Em se tratando da competição continental, o comentarista frisou que o time terá outras chances caso não vá adiante no torneio. Mas enfatizou que o Mais Querido tem um elenco mais decisivo que o time gaúcho e que isso tem sido preponderante nos últimos jogos, onde o talento individual tem decidido jogos:

– Ah, a Libertadores… Se não der, paciência. Tenta ano que vem vai se classificar de novo. Tem um time que não está ajustado como o do Internacional, mas é um elenco melhor, com mais jogadores decisivos e isso está ficando muito claro. As últimas vitórias contra Botafogo, Grêmio e Vasco, todas elas têm jogo coletivo, mas o talento está pesando muito.

E aí, torcedor? Você concorda ou acha que o Flamengo deve priorizar a Libertadores? Deixe seu comentário!

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/mauro-cezar-afirma-que-flamengo-deve-priorizar-brasileirao-tem-que-ir-no-que-e-mais-seguro/

Share this content: