Mauro Cezar analisa pontos fortes de Trauco e contesta comissão técnica: “Ele foi colocado de lado”

O Flamengo venceu por 2 a 1 o Atlético-MG, no último domingo (23), e o lateral-esquerdo Miguel Trauco chamou a atenção de todos. O jogador deu duas assistências na partida e foi um dos responsáveis pelo triunfo rubro-negro. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN,analisou os pontos fortes do atleta e contestou o fato dele ter atuado em poucos jogos em 2018.

No programa Linha de Passe, Mauro afirmou que o principal ponto a ser exaltado no duelo contra o alvinegro mineiro, foi o “resgate” de Trauco, que estava sem atuar desde o dia 12 de agosto, em partida contra o Cruzeiro. Além disso, o jornalista citou as características positivas do atleta e disse que o lateral é interessante para determinadas situações de jogo.

O principal foi o resgate do Trauco, que é um jogador subaproveitado pelo próprio técnico, o Mauricio Barbieri. Não sei como ele vinha treinando, porque a gente não vê os treinamentos, mas ele foi, totalmente, colocado de lado. Ele é um jogador que não é um bom marcador, mas passa bem, cruza muito bem, tem virtudes, sabe fazer uma virada de jogo, bate bem na bola. Não tem muitos jogadores com essas características. Então, mesmo que ele não seja um titular, é um jogador interessante para situações de jogo —, disse o comentarista.

Mauro Cezar exemplificou e citou o confronto contra o Cruzeiro, pela Libertadores, que resultou na desclassificação do Rubro-Negro na competição, apesar da vitória por 1 a 1 (o primeiro jogo foi 2 a 0 para a Raposa). O comentarista lembrou que os cruzamentos de Trauco poderiam ser importantes, tendo em vista que no final da partida as bolas estavam sendo alçadas na área.

Por exemplo,na partida contra o Cruzeiro pela Libertadores, o Flamengo vencia por 1 a 0, no final do jogo o Cruzeiro ficou desesperado, não tem jeito… Por mais que eu acha um saco o futebol aleatório de bola na área, você vai jogar a bola na área, porque chega um momento do jogo que vira desespero, e esse jogador não estava nem disponível. Ele poderia ser mais bem aproveitado. Contra o Atlético foi bem, deu duas assistências, uma rolando e a outra, não foi um cruzamento aleatório, foi um passe na cabeça do Paquetá, colocou a bola com precisão —, finalizou o jornalista.

Miguel Trauco, de 26 anos, atuou em oito jogos do Flamengo na atual temporada. Pela seleção do Peru, no entanto, o jogador entrou em campo em sete ocasiões: três na Copa do Mundo da Rússia e outras quatro em amistosos. Ao todo, o lateral tem 61 confrontos com o Manto Sagrado e marcou quatro gols. O seu contrato termina em dezembro de 2019.

Trauco deve ser reserva na partida desta quarta-feira (26), quando o Flamengo e Corinthians se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida vai ser realizada na arena do time paulista e terá início às 21h45 (horário de Brasília). Como o primeiro jogo terminou 0 a 0, qualquer outro empate leva a disputa para os pênaltis. Uma vitória classifica o Mengão para a final do torneio.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/mauro-cezar-analisa-pontos-fortes-de-trauco-e-contesta-comissao-tecnica-ele-foi-colocado-de-lado/

Share this content: