A derrota do Flamengo para o São Paulo por 4 a 1, no último domingo (01), ainda está dando o que falar. O revés na partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, frustrou o sonho do Rubro-Negro em assumir a liderança da competição. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, apesar do treinador Domènec Torrent não ter muito tempo para treinar com o elenco entre uma partida e outra, ele terá que arrumar um jeito de ‘arrumar a defesa’.
Isso porque, o setor defensivo do Flamengo tem sido o grande problema da ‘era Dome’. Por isso, segundo o comentarista, em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, o catalão terá que corrigir as falhas da defesa, uma vez que esta é uma tarefa dele. Outro fator destacado por Mauro é que a defesa comete muitos erros com diferentes formações na zaga.
— A defesa erra demais, aí é a tarefa dele arrumar a defesa. Não tem tempo, eu concordo, mas ele vai ter que encontrar tempo de corrigir, não tem outro jeito. Porque a defesa errou barbaramente na saída de bola contra o Internacional, não foram só dois erros, foi mais do que isso, foram dois gols, mas cometeu mais erros em saída de bola –, disse, antes de prosseguir:
— A defesa errou muito com diferentes escalações. Contra o Athletico-PR, no segundo tempo no Paraná, quarta-feira, e o Hugo salvou o time de um empate ou até de uma virada. Finalizaram de pênalti, dentro da área, de virada, tudo quanto era jeito e. O Hugo fez grandes intervenções. Mas falhou demais ontem, com o Gustavo Henrique em especial –, concluiu.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Para superar o revés sofrido pelo Brasileiro, o Flamengo vira a chave e foca na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (04), o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Athletico-PR, pela segunda e decisiva partida das oitavas de final do torneio. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão da TV Globo e a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no Coluna do Fla. vale ressaltar que o Mengo tem a vantagem do empate, uma vez que venceu o jogo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, por 1 a 0.