Demitido do Flamengo no final de 2020, Domènec Torrent voltou a ser pauta no noticiário esportivo brasileiro. Nesta terça-feira (02), em entrevista ao GE, o catalão quebrou o silêncio e fez declarações fortes a respeito dos bastidores do Flamengo. Dentre as principais polêmicas, o treinador detonou a postura dos dirigentes do clube e reclamou de uma avaliação errada sobre o seu trabalho no clube.
Após as declarações, o jornalista Mauro Cezar usou sua conta oficial no Twitter para contestar o treinador. Ele destacou que na ‘era Dome’ o Flamengo possuía uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro e ainda chamou a estratégia de jogo do catalão de ‘suicida’.
– Nossa! Seu último jogo foi Atlético 4-0 Flamengo, armou o Flamengo de maneira tão suicida que parecia ingênuo. Era uma das piores defesas do campeonato. Levou de 3 (Atl-GO), 4 (SPFC) e 5 Del Valle). Boa sorte.
Contratado como substituto de Jorge Jesus, Doménec Torrent decepcionou no Flamengo e pouco durou no comando do Rubro-Negro. Apesar de se manter vivo em todas as competições, o time era vulnerável defensivamente e oscilava bastante de um jogo para o outro. Já pressionado pela torcida, o Mais Querido sofreu goleadas acachapantes no Brasileiro e Dome não resistiu.
Agora, com Rogério Ceni, o Flamengo já ressurgiu no Campeonato Brasileiro e segue vivo na briga pelo título nacional. No momento, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança da competição, com 62 pontos, quatro a menos que o líder Internacional. Vale destacar que o Mengo ainda enfrenta o colorado, no Maracanã, pela penúltima rodada.
O próximo compromisso na busca pelo octacampeonato brasileiro será na próxima quinta-feira (04), contra o Vasco. O jogo será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.