Mauro Cezar critica Abel e questiona: “Flamengo investiu R$ 120 milhões para o Pará jogar o lateral na área?”

O Flamengo frustou mais uma vez a sua torcida e, com atuação abaixo do esperado, perdeu para o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, sendo eliminado da competição. O técnico Abel Braga foi um dos principais alvos de críticas da torcida após o revés, e o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, também fez grandes questionamentos em relação às ideias de Abel.

– O Abel é um técnico que já foi contratado com uma certa resistência de parte da torcida. É uma certa falta de critério com relação à proposta de jogo. Com o Barbieri, no ano passado, o time tinha algumas qualidades. O Dorival, quando chegou, não destruiu o que encontrou e tentou acrescentar um pouco mais de objetividade… e agora buscam o Abel, que não tem nada a ver com isso, é outra ideia de jogo. Na verdade, nem sei se ele tem ideia de jogo. O Abel é um técnico à moda antiga, com conceitos obsoletos, tentando emular o Palmeiras no Flamengo. Ele acha que precisa formar dois times, assim como o Felipão acabou formando em 2018, por conta da necessidade, não foi uma coisa pensada –, disse ele durante o programa “ESPN – Bom Dia”.

Em seguida, sendo mais específico sobre a partida contra o Fluminense, Mauro destacou a baixa produtividade do Rubro-Negro, que chegou a ser dominado por um rival com investimentos inferiores e elenco mais limitado. Por fim, o jornalista ainda contestou um dos recursos utilizados por Abel em suas equipes, que é o de lançar as cobranças de lateral em direção à grande área.

– O Abel não tem nem um time e quer fazer dois? Vem aquela ideia de time de índio… no grande teste, que foi contra o Fluminense, a atuação do Flamengo foi uma coisa absolutamente inaceitável. O time jogou para esperar o contra golpe, foi dominado e criou poucas chances. E o Fluminense venceu o jogo merecidamente e eliminou o Flamengo com um time tecnicamente muito inferior e investimento muito abaixo. O Flamengo gastou R$ 120 milhões, para o Abel mandar o Pará jogar o lateral na área. É essa a estratégia? -, finalizou.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/mauro-cezar-critica-abel-e-questiona-flamengo-investiu-r-120-milhoes-para-o-para-jogar-o-lateral-na-area/

Share this content: