Mauro Cezar critica escolha de Abel em poupar titulares e afirma: “Poderia ter vencido”

O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Volta Redonda no último sábado (16) com maior parte do time reserva. O placar no Maracanã terminou empatado e ninguém balançou as redes. Mauro Cezar Pereira, jornalista da ESPN, criticou mais uma vez as decisões tomadas por Abel Braga, inclusive a escolha de Arrascaeta entre os reservas.

O comentarista sugeriu que, ao invés de poupar a maioria dos jogadores titulares, a melhor opção seria dividir os atletas entre a partida contra o Volta Redonda e o duelo contra o Madureira, na próxima terça-feira (19). Ele também afirmou não conseguir entender o motivo pelo qual Arrascaeta precisa provar seu futebol em meio aos reservas, caracterizando a situação como ‘bizarra’.

Eu fico pensando no porquê que o Arrascaeta, que teve bons passes, tem que jogar em um time totalmente desconjuntado pra mostrar alguma coisa, enquanto outros jogadores tem sempre suas oportunidades com o time completo. É o caso do Diego, do Willian Arão. É uma situação bizarra. O jogador mais caro da história do clube, a maior negociação feita no Brasil e o cara fica na sobra. O Arrascaeta tem que mostrar alguma coisa ao lado de jogadores inexperientes, time sem conjunto, é complicado e confuso. Não sei porque que o Abel poupou tanta gente assim. O Flamengo joga na terça, daria para fazer uma mescla. Poupar um pouco agora, outros na terça. Ter um time um pouco mais encorpado, mas não foi o que aconteceu. Poderia ter vencido. O time ainda não está classificado na Taça Rio, não sei se vai se complicar –finalizou Mauro Cezar.

A partida contra o Madureira será no Maracanã, na próxima terça-feira (19). Os jogadores retornam ao Ninho do Urubu para se preparar para a partida, marcada para às 20h30 (de Brasília), válida pela Taça Rio.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/mauro-cezar-critica-escolha-de-abel-em-poupar-titulares-e-afirma-poderia-ter-vencido/

Share this content: